20070426

FRASE: Liberdade

A liberdade é a faculdade de fazer pela sua própria felicidade tudo o que não prejudica a felicidade dos seus associados.

"Sistema da Natureza" Paul Holbach

2 comentários:

  1. Onde está? Será que a liberdade se confundiu com Democracia? Será que no tempo em que se deixavas as portas abertas é que não existia liberdade? Com o passar do tempo tenho verificado que deixamos de ser "prisioneiros" do regime para sermos isso sim prisioneiros do vandalismo, fechados cada vez mais dentro das nossas casas. Hoje não é possível ir ao futebol sem levar com uma cadeira arremessada por um qualquer energume de uma claque, hoje não é possível passear à noite junto ao mar sem ser assaltado, hoje não é possível sair à rua sem trancar a porta e mesmo quando em casa temos sempre o medo de ser assaltados ainda que em plena luz do dia.
    Será isto liberdade? Eu acho que não! Acho que é democracia, mas que não estamos preparados para a viver e dela disfrutar.

    ResponderEliminar
  2. A frase é boa, mas... o não prejudicar a felicidade dos associados é que nem sempre acontece, pois à pessoas que são felizes fazendo o contrário...

    ResponderEliminar