20070410

NOTICIA: Imagem da Mulher

COMENTA: O que achas da Imagem da Mulher nesta Publicidade.
Violência nos anúncios?
Sim/Não
Denigre a imagem da Mulher?
Sim/Não

Post antigo
NOTÍCIA: Dolce & Gabbana Polémica

4 comentários:

  1. A mensagem perfde-se. Não dá para perceber se é um anuncio de mulheres a dias.... ou outra coisa. De qualquer maneira degride a imagem da mulher. Agora a pergunta. Se degride, porque é que se deixam denegrir. Não é por nada mas acho que eu tenho mais respeito pelas mulheres do que elas tem por elas próprias. Basta ver o concurso A bela e o Mestre. Como é possível que as pessoas admitam passar uma imagem daquelas delas próprias.

    P.S. O hitman é baseado num jogo em que o jogador é um assassino contratado. Matar a mulher/amante de um gangster rival, não seria nada de estranho. E para anuncio de filme, já se viu coisa bem pior.

    ResponderEliminar
  2. Não penso que seja violenta ou que denigra a imagem das mulheres. Só se deixará denegrir quem siga o exemplo do estilo de vida destes anúncios.

    Concordo com magiuse quando diz que os concursos Bela e o Mestre denigrem a imagem. Na minha perspectiva, não denigre a imagem das mulheres em geral, mas apenas as das pessoas que participam. É pena que hoje em dia se aposte na estupidez em vez de se incentivar a sabedoria.

    Não concordo com os movimentos que surgem cada vez que há um anúncio assim, pq se está a "provar" que as mulheres precisam se protecção. Então e se for uma empresa de mulheres a criar um desses anúncios com homens? Estarão as mulheres a dizer que os homens são uns bonecos? Por favor, sejamos crescidinhos e tenhamos fairplay. Trata-se de um negócio.

    Foquemo-nos antes dos direitos humanos e profissionais das mulheres pelo mundo fora porque, isso sim, é humilhante e injusto.

    ResponderEliminar
  3. imagem da mulher...infelizmente vivemos na era, onde ainda existe muita descriminação sexual, e claro k não estamos na China, ou num desses Paíse Fundamentalistas, extremistas que queimam e apedreijam as mulheres, mas o nosso Portugal este cantinho á beira mar plantado ainda sofre de um grande complexo de machismo e conservadorismo. Em todas as áreas da sociedade, seja profissional, social, etc, quêm é Mulher sente sempre na pele alguma descriminação, e tem sempre a necessidade de afirmação a todos os níveis, ou para provar algo. E pode ser k daki a algumas gerações no futuro, possa ser diferente. Mas....bbbrruuuppp!!!...vai ser dificil, é como discutir o sexo dos anjos, faz parte da natureza humana, nunca vai existir igualdade, é uma utopia, vai existir sempre descriminação seja sexual, racial, entre classes sejam ricos ou pobres, educados ou mal educados, pretos ou brancos, mulheres ou homens, feios ou bonitos, americanos ou portugueses, fortes ou fracos....bbbrrruuuuppp!!!
    kero lá saber, infelizmente podemos conseguir mudar a nossa maneira de pensar e de agir, mas não podemos mudar culturas, mentalidades e pessoas estúpidas.
    Programas qual programas, qual quê a Bela e o Monstro, só vê quêm ker, e se há audiências para esse tipo de programas, é problema deles, epah! senão kerem vêr vão mas é fazer coisas mais interessantes, passear, ir ao ginásio, estudar, namorar, vão para o SPA, a bons restaurantes, passear com os filhos, etc
    Podem descriminar sempre as Mulheres k não é isso k me vai fazer mais infeliz, e podem ter a certeza k se nascesse outra vez e houvesse hipótese de escolha entre ser Homem ou ser Mulher, é k nem pensava duas vezes queria ser MULHER. Nem imaginam o excelente que é poder ter 1 filho, ser mãe, usar baton, vestir saias, andar de saltos altos ou de tennis conforme a disposição e ocasião, andarmos todas bonitas a desfilar por tudo quanto é lado, sermos maricas e extermamente femeninas quando nos apetece, beneficiarmos da gentileza e dos homens que nos pagam os jantares, k nos abrem a porta do carro para entrarmos, que nos dão sempre prioridade de passagem no trânsito, sim, sim porque tambem temos um mar de regalias por sermos Mulheres.

    Micha

    ResponderEliminar
  4. Violência nos anúncios?
    Não. Não há necessidade de violência para vender. Há que ter imaginação e inovar para ter sucesso mas sem recorrer à violência.

    Denigre a imagem da Mulher?
    Sim. Quem teve a ideia deste anúncio devia ter sido responsabilizado.

    ResponderEliminar