20150907

NOTÍCIA Raparigas e lego

Cientista diz que os brinquedos errados estão a afastar as mulheres da engenharia.
Raparigas deviam brincar com Lego e não com Barbies.
L: Hoje é só artigos sérios mas aqui vai.
A minha filha de 3 anos adora Lego e brinca com o que quer mas estou a notar condicionalismos de género que são transmitidos pela ou na escola.
Neste momento estou a tentar perceber se são as outras crianças ou a própria escola que os estão a incutir mas não estou a gostar.

Começou no dia 1 e passado uns dias anda triste e a não querer ir, ela que adorava a escola.
Na turma dela sempre foram mais meninos que meninas e ela sempre brincou com todos.

Este ano falei com ela e cheguei a estas conclusões:

1 os meninos não querem brincar com meninas.
2 as meninas não querem brincar com meninas que brincam com meninos.
3 Tem de brincar com bonecas se quiser brincar com essas meninas.


Ela está a ressentir se e como gosta de todos está a ficar muito confusa.
Inclusive porque as meninas das bonecas dizem que ela não devia querer brincar com os meninos.

Antes da semana acabar quero ver se isto vai ao sitio senão vou falar na escola para ver o que posso fazer mas fico triste pois tão pequenos e já existem estas confusões.
Desejem-me sorte detesto ver a minha filha triste e deslindar estas coisas não é fácil.


Realidade ING


Sem comentários:

Enviar um comentário