2015-10-17

LIVRO A Condessa, Rebecca Johns

LIVRO A Condessa, Rebecca Johns
Sinopse
A bela condessa Erzsébet Báthory nasceu num berço de ouro da aristocracia húngara. Nada faria prever que acabaria os seus dias encarcerada na torre do seu próprio castelo. O seu crime: os macabros assassínios de dezenas de criadas, na sua maioria jovens raparigas torturadas até à morte por desagradarem à sua impiedosa senhora.
Pouco antes de ser isolada para sempre, Erzsébet conta a apaixonante história da sua vida. Ela foi capaz dos mais cruéis actos de tortura mas também do mais apaixonado e intenso amor. Foi mãe, amante, companheira… uma mulher que teve o mundo a seus pés e se transformou num monstro.

Os seus opositores retrataram-na como uma bruxa sanguinária, um retrato que fez dela a mulher mais odiada da História. Erzsébet inspirou Drácula, inscreveu-se na literatura clássica e contemporânea, deu azo a filmes, séries de TV e até jogos de computador.

Goodreads https://www.goodreads.com/book/show/12951831-a-condessa 

OPINIÃO
Gostei de ter logo no início o nome dos envolvidos na história para facilitar o seguimento da mesma.
Achei de fácil leitura e interessante a forma da própria Condessa se ver, sempre como inocente e que apenas fazia o que tinha direito para disciplinar a criadagem.
O retrato de época que uma mulher por muito culta que fosse tinha de ser casada para ser alguém é extremamente interessante e bem transmitido.
Atenção, Apesar da alusão a vampiros não é um livro de vampiros.


Sem comentários:

Enviar um comentário