2015-11-26

LIVRO A Caveira de Cristal, Manda Scott

A Caveira de Cristal de Manda Scott
SINOPSE
«É apenas um pedaço de rocha, Stella; nada mais do que isso. Nenhuma pedra justificaria morrermos por ela.»
Porém, não se trata apenas de um pedaço de rocha. Trata-se de uma caveira de cristal azul feita pelos Maias para salvar o mundo da ruína: uma safira tão perfeita, tão poderosa, que desde sempre os homens têm matado para a possuir ou para a destruir.
Cedric Owen, o último guardião da caveira, morreu para manter em segredo a sua existência durante os quatro séculos seguintes. Agora Stella Cody e o marido encontraram-na, e há já alguém a tentar matá-los. Como sucessor de Owen, o casal está a ser perseguido; mas por quem?
As profecias Maias dizem que, se as treze caveiras existentes não forem reunidas, o mundo acabará no dia 21 de Dezembro de 2012. Decidida a não deixar que isso aconteça, Stella tem de decifrar os escritos codificados, os bosquejos e as cifras de Cedric Owen, que até à data, nenhum estudioso conseguiu ainda deslindar.
Os esforços do casal transportam-nos do rigor intelectual da Universidade de Cambridge à bravia desolação dos pré-históricos círculos de pedras ingleses. Mas o tempo está contra eles, e apenas dispõem de dias… de horas… para descobrirem o segredo que poderá salvar o mundo.
Numa absorvente mistura de História, mito e ciência, Manda Scott traz-nos um empolgante romance de mistério e aventura que se lê de um só fôlego.
OPINIÃO
Escritora com personagens femininas fortes.
Secante e mais não digo.

Sem comentários:

Enviar um comentário