20160627

LIVRO Os Últimos na Terra de Robert C. O´Brien

SINOPSE
Depois do fim do mundo, ela pensava que era a única sobrevivente. Estava errada.
Ann Burden tem apenas dezasseis anos e está completamente sozinha. O mundo como o conheceu já não existe. Foi devastado por uma guerra nuclear que lhe levou todos aqueles que amava. Durante o último ano viveu num vale remoto, sem qualquer sinal de outros sobreviventes.
Mas o fumo de uma fogueira distante quebra a solidão de Ann. Mais alguém sobreviveu e segue em direcção ao vale. Quem será aquele homem? Quais serão as suas intenções? Poderá Ann confiar nele? Expectante e apavorada, Ann rapidamente compreende que podem existir coisas mais aterradoras do que ser a última pessoa na Terra.

Os Últimos na Terra foi adaptado agora para cinema.

OPINIÃO
Titulo original "Z for Zachariah" como a ilustrar o último homem na terra.
O autor morreu antes da conclusão do livro e o mesmo foi terminado pela mulher e filhos mas acho que deve ter seguido a ideia inicial do autor.

Escrita muito agradável.
Os sentimentos estão muito bem descritos.
Livro curto que se lê em parte de uma tarde, eu li enquanto dava o jogo.
Depois quando vi o jogo felizmente marcaram LOL
Cenário radioactivo, encontramo-nos num vale que devido ás suas características acabou por ser um local que se salvou do flagelo que ocorreu no mundo.
A rapariga é muito esperta, prática e simples.
.
.
.
SPOILER não ler mais para baixo (escondi, está a branco tem de ser seleccionado para ser lido)
Fiquei chateada com o final, não em termos literários mas de como se resolveu as coisas.
.
.
.
O vale era da rapariga ela devia ter morto o outro e ficado lá... ui sou muito má?
Eu sei que não resultaria expulsa-lo porque ele poderia não ir e poderia voltar em qualquer altura e mata-la.
Ela ir-se embora sujeita-se a não encontrar um local com a casa dela.
Arrisca-se a perigos.
Fiquei muito triste e a cismar... os bons lixam-se sempre.
infelizmente acho que apesar dos perigos eu faria o mesmo.
Deixava lá o tipo e ia à minha vida :( 

4 comentários:

  1. Acho que ela fez muito bem, porque poderá descobrir um outro local, um abrigo e com mais pessoas para conhecer - li o livro, mas não vi o filme - fiquei curiosa sobre como será o filme porque há mais personagens, ela e dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero ver o filme.
      Agora que já li o livro :)

      Eliminar
  2. Vi o filme e nao li o livro,fiquei sem entender,a parte que o outro que aparece na vida deles morre ou não?alguem sabe dizer se tem a continuação dessa parte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o filme só o livro mas vou ver a talvez consiga esclarecer :)

      Eliminar