20180526

FILME Inadaptado

Título original: Adaptation
De: Spike Jonze Com: Chris Cooper, Meryl Streep, Nicolas Cage
Género: Comédia  M/12 EUA, 2002, Cores, 114 min.

SINOPSE
Realizada por Spike Jonke a partir de um argumento de Charlie Kaufman, a equipa responsável pelo "Queres ser John Malkovich?" (1999).
"Inadaptado" é uma comédia pouco convencional sobre um escritor que, em desespero por não conseguir adaptar um livro ao cinema, resolve incluir-se na história que está a transpor. É uma ideia brilhante, não fossem realidade e ficção começar a misturar-se de forma inesperada.
Apesar do sucesso do seu primeiro argumento, "Queres Ser John Malkovich?", que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de melhor argumento original, Charlie Kaufman (Nicolas Cage) é um homem inseguro, tanto na sua carreira como na vida pessoal. Quando é contratado para adaptar "The Orchid Theif", um livro que conta a história verídica de John Laroche (Chris Cooper), um criador de orquídeas, Charlie fica completamente desorientado. Apesar de numa primeira análise o livro ser a história das plantações de orquídeas de Laroche na Flórida, é também, por outro lado, a história do desejo e da necessidade de todas as pessoas por sentirem paixão. Este anseio atormenta Susan Orlean (Meryl Streep), a autora do livro, e Charlie acaba por se aperceber que também o atormenta a si próprio. Mas Charlie sente-se ainda mais desesperado, quando o irmão gémeo, Donald (também interpretado por Cage), aparece e começa a escrever um argumento que é de imediato comprado e o torna no argumentista sensação do momento.
OPINIÃO
2016-11-20 "A necessidade de todas as pessoas por sentirem paixão" e o sentimento de incompreensão no geral e de propósito na vida.
Comédia negra mas muito interessante sobre o sentido da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário