20220727

CINEMA Happy Feet

Happy Feet Realizador: George Miller Actores: Elijah Wood, Brittany Murphy, Hugh Jackman, Hugo Weaving, Nicole Kidman Ano: 2006 Idade: M/4 Duração: 106 minutos Género: Animação / Comédia / Fantasia / Musical Distribuidora: Columbia 

 

SINOPSE Entre os pinguins imperador só se é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mumble, considerado o pior cantor do mundo mas um grande sapateador. Norma Jean, a sua mãe, gosta do sapateado do filho mas Memphis, o seu pai, acha que "isto não é coisa de pinguim". Além disto os seus pais sabem que caso Mumble não encontre a sua "canção do coração" talvez nunca encontre o verdadeiro amor.

OPINIÃO  2007-02-17
Animação muito boa mas custou-me aguentar a constante cantoria. Acho que é uma "Nova" história do patinho feio em que "é bom ser diferente". A mensagem ecológica da escassez do peixe nos oceanos é bem transmitida assim como a intromissão dos humanos nos eco sistemas.
Quando mostraram os humanos usaram filme em vez de banda desenhada achei interessante pois transmitiu um maior impacto e um menor distanciamento do assunto. No geral achei o filme demasiado cruel para crianças de 4 anos, especialmente a parte do contacto com os humanos, o tempo que o Mumble passa no Zoo e desde quando é que libertavam um pinguim que faz sapateado? E as focas assassinas??? No geral acho que não gosto dos "novos" filmes de animação, intelectuais pois o que devia ser uma comédia deixa um gosto de preocupação na boca do espírito.

5 comentários:

  1. Adorei este filme, acho que ensina (ou tenta ensinar) lições importantes aos adultos... porque os filmes de animação não são só para crianças ;)

    ResponderEliminar
  2. O raio do pinguim passa a maior parte do tempo na puberdade!!!!! Raio da penugem. Quanto ao filme ensinar lições importantes aos adultos, existem em todos os filmes. É uma questão de estar atento. Mas já houve (bem) melhores que este. Boa animação. Pouco mais.

    ResponderEliminar
  3. Tenho de passar a lembrar-me de os links deste netfriend no post pois tem poster espetaculares
    http://ecrangigante.blogspot.com/2007/02/com-este-filme-qualquer-um-fica-com.html

    ResponderEliminar
  4. Ah pois tem! Ah pois tem! ;)
    Obrigado pelos links, LopesCa.

    A mim os pinguins também me custaram a entrar no sistema ao principio... mas depois levou-se bem... Achei o filme engraçado, até as músicas (o "grasnar" do Mumble é mesmo muito irritante e vai aos nervos!!!), mas um pouco complexo para crianças mais pequenas. E a questão ecológica foi bem tratada e é muito importante, claro, mas traz algum peso que outros filmes de animação não têm...
    Quando aos "Los amigos" (é este o nome, não é?) são fabulosos!!!

    Cumps,

    AL.

    ResponderEliminar