20220727

CINEMA À Prova de Morte

À Prova de Morte (Grindhouse - DeathProof) Realizador: Quentin Tarantino Actores: Kurt Russell, Ano: 2007 Idade: M/16 Duração: 191 minutos Género: Acção / Thriller Distribuidora: Vitória Filmes País de Origem: EUA 

 

SINOPSE 

Um duplo assassino persegue as suas vítimas com um carro, usando-o como arma. IMDb 

 

OPINIÃO 

Já sabia ao que ia e ainda bem. Senão tinha "flipado" durante o filme. Houve pessoas a sair da sala. Não gostei muito das partes sangrentas mas compreendo que fazem parte do género, eu é que sou demasiado sensível ;) Já sabia que era uma imitação dos filmes violentos de baixo orçamento de série Z, estava á espera da má imagem e dos cortes, achei "muito bem feito" lol, está genuíno mas único. Resumindo é um filme estranho, muito estranho, com partes nojentas e violentas mas... gostei. No meio desta loucura no fim só me estava a rir... não é normal... mas foi catártico. Achei interessante as ligações da primeira parte com a segunda e volte face foi lindo. O Kurt Russell está espectacular. A perseguições são alucinantes. Sobre as raparigas só tenho uma coisa a dizer... guerreiras ;) Postei aqui ;) "Se sempre fores ver o Death Proof, posta aí :)" O que não se encaixa nos meus outros blogs Death Proof rula! Desafio... então Crítico??? Posta aí ;)

 

Explicações na net: Quentin Tarantino e Robert Rodriguez escreveram e dirigiram, cada um, um filme de terror com uma hora de duração, previstos para serem exibidos juntos sob o título de "GrindHouse". Trata-se de uma homenagem às antigas salas de cinema que se dedicavam a exibir produções do género série Z. Esse género de cinema consistia em obras de baixo orçamento, graficamente explícitas e com temáticas sensacionalistas. E como bom filme série Z tem tudo aquilo a que tem direito: uma cópia riscada, saltos de imagem, falhas no som,... Por isso, espectadores, não se revoltem a caminho da sala do projeccionista! O filme é mesmo assim! 7arte.net Em “À Prova de Morte” ("DeathProof")", o filme realizado por Tarantino, um piloto assassino persegue as suas vítimas com um carro, usando-o como arma. Em "Planet Terror", o filme realizado por Rodriguez, um casal tem que enfrentar um ataque de zumbis enlouquecidos. Este filme tem estreia prevista em Portugal a 27 de Setembro de 2007 Na Europa, no entanto optou-se por exibir separadamente os dois filmes. Grindhouse - Wikipédia Grindhouse (film) - Wikipedia Destak.pt "Mulheres sensuais, provocantes e independentes num ambiente de acção pura e dura, com carnificina humana à mistura é o que nos traz Quentin Tarantino, novamente, e com um estilo e conceito renovados." Rascunho.net Death Proof - À Prova de Morte (2007) Rockafella: Grindhouse

 

 

8 comentários:

  1. 'Tás a ver? Afinal valeu! Ainda bem q t divertiste, era essa a função do filme.

    O Kurt está simplesmente genial. A personagem dele está demais e chega a ser hilariante (uma assassino ser hilariante? pois só nos filmes do "Taradino")

    As raparigas tb estão bastante bem :)
    Muito boas representações também, a sério :)

    Por acaso gostaria de ver o filme como os americanos o podem ver : mais curto, com trailers de filmes fictícios pelo meio e com sessão dupla com o Planet Terror, a estrear por cá mais tarde... Mas paciência.

    Agora só t falta ver os outros filmes q recomendei :) Tou a brincar. Fight Club é realmente muito bom, talvez o meu filme favorito. Tem um pouco de violência, mas a profundidade do argumento e da mensagem, assim como o final e as representações fabulosas de Ed. Norton, Helena Bonham Carter (grande Helena!) e mesmo de Brad Pitt valem a pena ver algum sangue.

    Ah, a banda sonora de Fight Club é uma obra-prima por si só.

    ResponderEliminar
  2. Demasiado mau, Tarantino, cria fama e deita-se a dormir, pior que os piores, só os pseudo-entendidos podem enterder tamanha M...
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente Genial! Divertido, Profundo (LOL), Boas..., Máquinas infernais, Gore. Recomenda-se e aguarda-se parte B (Zombies) com expectativa.

    Este pseudo-entendido adorou tamanha M...ortandade, LOL.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada "Um crítico do caraças"
    Sei de várias pessoas que estavam desejosos de ver a tua critica ;)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela sugestão Pedro Duarte
    Sobre os outros filmes concordo que o "Fight Club é realmente muito bom" :)

    C Valente é só para entendidos ;)

    P Adoroooo os teus comentários ;)

    Um crítico do caraças gosto muito mais desta nova versão da tua critíca ;)

    ResponderEliminar