Esta greve é contra: "O aumento do desemprego e da precariedade, as perdas salariais e de direitos e o agravamento das desigualdades sociais são os principais motivos que levaram a CGTP a marcar a greve geral. A última realizou-se em Dezembro de 2002, por iniciativa contra o Código do Trabalho. " li aqui 30-05-2007 Comissão proíbe identificação de grevistas
OPINIÃO
Achei muito interessante esta opinião e concordo:
Correio da Manhã A greve não é geral "A CGTP convocou para hoje uma greve geral, mas a maioria dos trabalhadores do sector privado vai passar ao lado deste protesto e só sentem os efeitos motivados pela paralisação dos serviços do Estado e do previsível caos provocado nas grandes cidades por causa da inexistência de transportes públicos."
Outra Opinião Emídio Rangel Correio da Manhã
ACTUALIDADE
Diário de Notícias - Lisboa 5 horas atrás Greve geral de hoje divide Portugal ao meio
Greve - Wikipédia
Imagem SERGEI CARTOONS
COMENTA: Concordas com a Greve?
Sim/Não
Não.
Na minha humilde opinião esta Greve vai tem mais efeitos nocivos que benéficos. Logo não concordo com a Greve e não vou fazer Greve.
Acho incongruente uma Greve contra o aumento do Desemprego.
Sugestão: Porque é que não tentam uma coisa diferente.
Marcam um dia em que TODOS vão trabalhar.
Quem tiver emprego e estiver por este movimento deve levar um cartaz/cartolina a dizer "Contra o desemprego".
Quem estiver desempregado ou solidário com este movimento (e não tiver emprego, exemplo reformados e jovens), deve reunir-se em pontos chaves da cidade e estar lá pontualmente dentro do chamado Horário de trabalho (9h00 às 13h e das 14h às 18h).
Isso sim seria diferente :)
Esta é uma greve parcial e não geral. Primeiro porque só uma das centrais sindicais é que aderiu e depois porque como dizes quem trabalha no sector privado não vai fazer greve.
ResponderEliminarO direito à greve é inquestionável e está na constituição, mas está lá e no código do trabalho que os serviços mínimos terão de ser assegurados e os sindicatos esquecem-se disso! Para o estado é bom que façam greve pois não paga o dia. Penso que há outras formas de luta mais eficazes que uma greve geral. Com esta greve semi-geral em particular não concordo.
Deviam era fazer greve como os chineses, parece que a greve por aquelas bandas chateia mesmo o patrao, fazem horas extras com feriados e fins de semana e o patrao tem que pagar! LOL Ora toma!Não tou a ver o portuga a fazer isso! (o pé tá melhor?)
ResponderEliminarUm crítico do caraças,
ResponderEliminarAgora é que se sabe que é parcial.
Na altura que escrevi estava planeada uma Greve Geral ;)
LOL Lisbo@,
ResponderEliminarAinda não está a 100%.
Obrigada por te lembrares de mim :)
a greve de quais trabalhadores?
ResponderEliminarExiste os que efectivamente trabalham os verdadeiros e aqueles que querem um emprego, trabalho cansa não obrigado.
quem fez greve que se acuse.
c valente
Enquanto houver duas centrais sindicais e que cada uma puxar para o seu lado, as greves terão sempre um sabor insosso!
ResponderEliminarEm geral, sou a favor com as greves porque os cidadãos devem reclamar os seus direitos.
ResponderEliminarConcordei com esta greve porque o Governo "fez o favor" de enlouquecer a economia portuguesa. O desemprego está altíssimo, como é que chegámos a este ponto?
Ao fazer greve, os trabalhadores aderentes fazem com que a taxa de produtividade desça e, consequentemente, desce também o capital gerado pelas empresas.
Essa ideia que deste é boa em termos de visibilidade, mas em termos práticos não resulta. É muito filosófico, temos de passar à prática. ;)
Gostei do teu blog.
ResponderEliminarParabéns
Concordo contigo PDivulg
ResponderEliminarUGT diz que greve geral de ontem teve pouco participação
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=816028&div_id=1731
Volta sempre Bijuteria Cata.
ResponderEliminardjamb concordo que os cidadãos devam reclamar os seus direitos, mas esta greve como tu referes e muito bem, afecta os índices de produtividade, entre outros factores.
ResponderEliminarObrigada, mas até agora só tive esta ideia, também não me debrucei muito sobre o assunto mas se tiveres uma ideia prática está à vontade para partilhar :)
Pois é C Valente, o trabalho cansa :(
ResponderEliminarDeve-se fazer greve para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Só que só se luta pelos direitos dos trabalhadores do estado, e as greves são aproveitadas para férias extras da função pública. O grosso da população não consegue fazer valer os seus direitos.+
ResponderEliminar