20090423

LIVRO: Os Apanhadores de Conchas

Os Apanhadores de Conchas
Sinopse

Penelope Keeling, filha de artista, é uma mulher suficientemente independente e activa para aceitar passivamente a velhice.
Olha para trás e recorda a sua vida: uma infância boémia em Londres e em Cornwall, um casamento desastroso durante a guerra e o homem que ela verdadeiramente amou.
Teve três filhos e aprendeu a aceitar cada um deles com as suas alegrias e desilusões.
Quando descobre que o seu bem mais importante vale uma fortuna - Os Apanhadores de Conchas -, um quadro que o pai lhe deu de presente e pintado por ele próprio, é ela que passa a decidir e determinar se a sua família continuará a ser mesmo uma família ou se se fragmentará definitivamente.
Os Apanhadores de Conchas é o 13º livro de Rosamunde Pilcher e é, sem dúvida, o seu melhor romance, confirmado pelas inúmeras semanas na lista dos best-sellers da revista americana Publishers Weekly e do The New York Times Book Review.

Edição Biblioteca Sábado

2009-04-23 Hoje no dia do livro acabei de ler este livro.

Gostei.

Achei belo, enternecedor e muito humano.


Extracto da obra:

Adorei a frase do padre

"-Duvido mesmo que acreditasse em Deus.

Ainda sorridente, o Sr. Tillingham meneou a cabeça e estendeu a mão para o puxador da porta do carro.

No seu lugar, eu não me preocuparia muito com isso. Talvez não acreditasse em Deus, mas tenho a certeza quase absoluta de que Deus acreditava nela."

para mim esta atitude é que de um bom padre :)

6 comentários:

  1. Bom, mais um que vai para a minha lista de livros a ler... ;)

    É que não consigo dar vazão às pilhas que ando a amontoar! :D

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ai ... se eu pudesse ler todos os livros que quero....

    Bom padre mesmo :)

    bjcaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. E isso é só o que importa. Que ELE acredite em nós.

    ResponderEliminar
  4. a sinopse deixou me curioso!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. a sinopse deixou me curioso!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Teté idem

    Mimo Azul pois

    Rosa verdade

    adrianeites é interessante

    ResponderEliminar