20220727

CINEMA Super-Homem O Regresso (Superman Returns)

Super-Homem: O Regresso (Superman Returns) Realizador: Bryan Singer Actores: » Brandon Routh » Kate Bosworth » Kevin Spacey » James Marsden » Parker Posey Ano: 2006 Idade: M/12 Duração: 154 minutos Género: Acção / Aventura / Ficção Ciêntífica / Fantasia Distribuidora: Columbia País de Origem: EUA / Austrália Sinopse: Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade acostumou-se a viver sem ele. Além disto Lois Lane, a sua grande paixão, seguiu a sua vida após o desaparecimento do herói. Ao mesmo tempo em que precisa de se adaptar à nova realidade, Superman precisa enfrentar um antigo inimigo, que planeia um meio de acabar com ele de uma vez por todas...
OPINIÃO:
Destestei :(
SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
Quero antes de mais informar que nunca fui grande apreciadora do Super-homem. O motivo é simples, um ser tão super nunca está verdadeiramente em perigo, não há empatia pela personagem. Não quero ser "estraga-prazeres" mas vou ser Spoiler, caso não queiram saber nada sobre o filme não continuem a ler. Não estava interessada em ver o filme. No início até gostei efeitos especiais, do fato moderno da face quadrada. Conforme fui vendo o filme fui ficando decepcionada. A historia não tem nexo nenhum, o argumento é absolutamente incoerente, cheio de conveniências incríveis. Ao fim de 5 aos o Super-homem voltou e a mãe adoptiva está viúva, devia pelo menos ter ficado abalado com a notícia. Voltou a trabalhar como jornalista Clark Kent, sem problemas e a Lois Lane trata-o como “um qualquer” que “anda para lá”. Lane refez a sua vida com um novo homem, Richard White e tem um filho, Jason. Lois além de não saber o que quer ainda leva o filho pequeno para situações de perigo. Pensa mais no Super-homem que na família, pensa mais nele que na segurança do próprio filho.
O Super-homem é mostrado como um guardião sempre presente, não come (só precisa de sol), não dorme, e salva toda a gente, sempre, desde que volta á Terra. Claro que mantinha um emprego de jornalista a 100%. Querem insultar os jornalistas? O insulto aos óscares já é velho. Gostei de ver o Super Homem na época dos telemóveis, da TV satélite onde se podia ver que o Super Homem podia estar em qualquer lado do planeta, quase ao mesmo tempo. No filme todo, para mim, o Herói foi o Richard White (actor James Marsden), abnegado no salvamento de quem ama, inclusive na protecção do filho, que não é dele mas que defende como se fosse. Um verdadeiro gentelman, até tenta ajudar o Super-homem. Super-homem com h pequeno.
Cenas como a “ não eram dois cães” é nojenta. Era para quê? A demonstrar o mau que o Lex é, era, devia ser??? Bem pelo menos viu logo o óbvio: Lex:- "Who's that boy's father ?"= “Quem é o pai do rapaz?”, só ele e que vê?. Nem vou vou falar nos óculos e no caracol, Clark Kent/Super-homem, imensa gente já bateu nessa tecla. Sobre o filho do Super, digamos que ... matar alguém com um piano em tão tenra idade é ... pertubador?
Achei piada ao mimo do palhaço na cabeça, mais tarde foi interrompido pelo piano.
As cenas de acção são aborrecidas.
Aquela cena do olho é tão má. É tão super que até conseguiu levantar uma ilha de Kryptonite. Quem o viu horas antes e pensou que ele teve problemas.
Chega... para mim só há um super-homem. ... Christopher Reeve! 
 
Spoiler - Wikipedia SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

Sem comentários:

Enviar um comentário