20070421

CINEMA: 300

300 Realizador: Zack Snyder Actores: Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro Ano: 2006, Idade: M/16, Duração: 117 minutos, Género: Acção/ Drama/História, Distribuidora: Columbia, País de Origem: EUA Sinopse: Frank Miller, criador de “Sin City”, inspirou-se na verdadeira Batalha de Termópilas, ocorrida na Grécia, para escrever "Os 300 de Esparta" que enfrentaram desvantagens insuperáveis, e o seu valor e sacrifício inspirou toda a Grécia a unir-se contra o inimigo persa, estabelecendo as bases da democracia. Miller conheceu a história após assistir a Os 300 de Esparta (1962), quando ainda era criança.

 

 

OPINIÃO 2007-04-21 Visualmente fantástico. A arte visual do filme é uma verdadeira Banda desenhada, mesmo o sangue tem um efeito visual. O Rodrigo Santoro é que está quase irreconhecível, demasiado maquilhado, voz alterada e com piercings, mas está fidedigno ao livro. Senão tivessem exagerado TANTO acho que as cenas de Batalha estariam melhor, aparecem muitas personagens que NÃO ESTÃO no livro e alteram outras cenas. Nem vou comentar a história paralela da Rainha, uma vez que foi criada para fazer render o filme. Filme engraçado mas peca pelo exagero. 

 

 

Histórico NOTÍCIA: Filme 300

 

 

6 comentários:

  1. Mais que não estar fiel à banda desenhada, não está fiel aos livros de história... Uma tristeza.
    Mas visualmente está perfeito, isso sim :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Djamb.
    Este filme inspirou-se no livro de Frank Miller com o mesmo nome.

    Históricamente:
    Xerxes derrotou o exército de Leônidas, vencendo a Batalha de Termópilas, que teve como palco o desfiladeiro de mesmo nome.
    Batalha das Termópilas.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito exagerado. Só gostei da batalha.

    ResponderEliminar
  4. Bem melhor o livro. O realizador abusou dos temas "fantásticos" e estragou o filme.

    ResponderEliminar
  5. Imensos Posters http://ecrangigante.blogspot.com/2007/04/300.html

    ResponderEliminar
  6. Posters do meu amigo AL-Finete
    http://moviewall.blogspot.com/2007/04/300.html

    ResponderEliminar