20160624

LIVRO A Bela e os Lobos de Alexa L.D

SINOPSE
Num mundo apocalíptico, onde os Lycans escravizam a raça humana, Helena Rengel vê a sua vida a mudar drasticamente quando a sua cidade é repentinamente conquistada e o seu pai é morto em batalha.
Sozinha, com apenas dezassete anos de idade, a jovem é obrigada a assumir o controlo da sua casa, assim como os bens da família, mas não demora a compreender que não pode fazer nada face á soberania dos Lycans.
Determinada em não ceder, Helena resiste as tentativas de assédio por parte de Kyrian, o Lycan responsável pelo assassinato do seu pai, que lhe ocupa agora a casa.

A Bela e os Lobos - Livraria - Chiado Editora - Autor: Alexa L.D

Data de publicação: Novembro de 2015 Género: Ficção
FACEBOOK https://www.facebook.com/abelaeoslobos2016/
https://www.goodreads.com/book/show/28209351-a-bela-e-os-lobos

Excerto do livro:
- Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior á nossa?
- Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.
Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?
Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.
Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação.

OPINIÃO
A Chiado Editora teve a amabilidade de me enviar este livro para dar a minha opinião.

Foi uma leitura simples, agradável e rápida.
Num futuro longínquo os Lycans são quem manda.
Helena teve uma vida protegida até que tudo se convulsiona após a morte do pai pelos Lycans.
Vai descobrir uma outra realidade e do que é capaz.
Acompanhamos o história da Helena perante o conhecimento da sua nova realidade assim com o seu crescimento pessoal.

Parece-me que a ideia é de fazer uma trilogia, mas a única certeza que tenho é que este livro deixa em aberto o que irá suceder com a personagem Helena.

-
Irritante os á estarem mal.
Peço desculpa pela demora, ficou em rascunho e eu não notei :(

3 comentários: