SINOPSE
Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo. Robert Langdon, um professor especialista em simbologia e história, se envolve na investigação.
OPINIÃO
O CÓDIGO DA VINCI The Da Vinci Code IMDB Ontem fui ver "O Código Da Vinci" ao Beloura shopping. Quem não viu é melhor não ler o que vou colocar a seguir. ... ... ... O QUE ACHEI DO FILME: Achei muito fiel ao livro, uma transmissão simples do mesmo, acção q.b. e um bom desenrolar da história. A síntese foi bem feita, muito objectiva (Duração: 135 minutos). Gostei do Tom Hanks e e da Andrey Tautou, nos seus papeis, especialmente porque não disputam o protagonismo, como acontece muitas vezes em filmes mediáticos. As sobreposições de imagens ajudaram a compor e a explicar a história de uma maneira muito agradável e directa. Resumindo: Agradável, simples, directo e com bons actores. Polémicas não sei para quê.
Rode Madalena de Jesuz.
ResponderEliminar?Maria Madalena =João Madalena?
Responda se forem capas. Com quem João teve filhos, quem é a esposa do cordeiro, porque o discípulo mais próximo de Cristo era conhecido do sumo sacerdote, como é que Cristo vê o discípulo que amava perto da crus se todos os discípulos estavam escondidos com medo de serem mortos também?
Cristo amava João (João cp.21-20 ¶´ E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Maria Madalena amava Cristo (João cp.20-´Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. `)
Cristo aparece primeiro a Maria Madalena (Marcos cp.16-9 ¶ ´E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios`.
E por ultimo aparece a João (visão do apocalipse). João teve filhos (terceira epístola de João ´4 Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. Pedro é considerado protetor de uma criança (atos 12-12 E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. 13 E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
Cristo vai orar e Levou consigo Pedro, Tiago e João e João estava nu só enrolado com um lençol Marcos cp.14-51 (´Seguia-o um jovem coberto somente de um pano de linho; e prenderam-no. Mas, lançando ele de si o pano de linho, escapou-lhes despido.`)
João é conhecido do sumo sacerdote (João cp.18-16´ E Pedro estava da parte de fora, à porta. Saiu então o outro discípulo que era conhecido do sumo sacerdote, e falou à porteira, levando Pedro para dentro. `) Jesus vê o discípulo que amava perto da crus (João cp. 19-26´ Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente), mas ,
…quem esta presente é Maria Madalena (João cp.19-25 ´ E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Copas, e Maria Madalena. `) Todos os discípulos estavam escondidos com medo de serem mortos (João cp.20-19´… e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, …`)
João tem filhos,mas, não tem esposa (terceira carta de João ´Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.`)
Maria Madalena tem um suposto esposo (´João cp.20-´Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor`.)
Um anjo diz pra João (apocalipse cp.21-9 ´…e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.`)
Cristo diz (´Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã. O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!`)
Rode Madalena de Jesuz.