20060724

NOTÍCIAS: Saude - Nova Roda dos Alimentos

Nova RODA DOS ALIMENTOS
Nova Roda dos Alimentos: actualizar e divulgar.

Post 2005-10-18 Excesso de peso

2006-07-23 Rota dos alimentos vigiada Empresas - ferramenta informática configurável para produtos diferentes.
A SAP e a Risa apresentaram recentemente uma nova solução informática que permite às empresas aderentes reconhecer a localização dos produtos alimentares no percurso até à comercialização e retirá-los em tempo real do mercado, caso tenham sido detectadas irregularidades.


2006-07-17
Lançado site sobre psoríase. Disponível em http://www.psoriaseinfo.com.pt/ Raptiva

2006-07-17 Medicamento eficaz e seguro no tratamento da psoríase.
O Estudo CLEAR, publicado no British Journal of Dermatology, comprova a eficácia e segurança do efalizumab no tratamento da psoríase moderada a grave.

2006-07-05 Primeiro tratamento subcutâneo para a Doença de Crohn.
A UCB Pharma submeteu o pedido de Autorização de Introdução no Mercado ... biológica no tratamento da artrite reumatóide e da psoríase.

2006-04-04
«Gigantes» de produtos alimentares não tomam saúde a sério
Os «gigantes» mundiais da alimentação não fazem o suficiente para reduzir os níveis de açúcar, sal e gorduras, responsáveis pela subida da obesidade e de doenças, indica um estudo publicado hoje por uma universidade britânica. As doenças a que se refere o estudo são, principalmente, o cancro, os problemas cardíacos e a diabetes.
De acordo com o estudo, somente quatro das 25 empresas observadas tomam medidas para reduzir matérias gordas nos seus produtos: Kraft, PepsiCo, as cadeias de restauração Compass (Burger King, Hippopotamus, Tarte Julie, Upper Crust) e Yum! (KFC, Pizza Hut).
Cinco apenas fazem esforços para reduzir o açúcar: Kraft, PepsiCo, Unilever e ConAgra, assim como os supermercados Ahold. Dez têm agido sobre o sal, como a Kraft, Cadbury, Schweppes, Nestlé, PepsiCo, ConAgra, os supermercados Carrefour, Ahold e Carrefour e Compass. Duas empresas, a Kraft e a McDonald's, modificam a percentagem das porções e oito tomaram medidas para reduzir as gorduras prejudiciais. A Kraft é a única empresa a agir sobre os cinco «dossiers», segundo o estudo britânico.


2006-04-04
Estudo: maioria dos portugueses tem problemas de visãoA maioria dos portugueses tem problemas de visão, nomeadamente miopia que afecta quase metade dos participantes de um estudo sobre saúde visual que a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) divulga hoje e a que a Lusa teve acesso.
Segundo a SPO, os principais problemas de visão dos portugueses são a miopia - dificuldade em ver objectos longe (43,6%), hipermetropia - dificuldade em ver os objectos perto (24,2%) e astigmatismo - contornos dos objectos pouco nítidos (18,7%).
Em termos etários, quase metade (45,1%) dos inquiridos registou os primeiros sintomas de vista cansada com cerca de 40 anos, glaucoma com cerca de 50 anos e cataratas perto dos 62 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário