2007-02-14
Açores Cartão do Cidadão já está na rua , que substitui o Bilhete de Identidade e os cartões de Contribuinte, da Segurança Social, do Utente da Saúde e, assim que for revista a Lei Eleitoral, o de Eleitor.
Cartão único dura cinco anos e custa 12 euros Agora Açores, Julho Portalegre. Outubro distritos de Évora e Bragança. Nos restantes distritos do País, na Região Autónoma da Madeira e nos consulados portugueses no estrangeiro os documentos vão ser emitidos apenas em 2008.
Características:
O Cartão de Cidadão, que vem substituir o Bilhete de Identidade e os cartões de contribuinte, Segurança Social e Saúde, terá como elementos de identificação visíveis o nome, apelidos, filiação, nacionalidade, data de nascimento, sexo, altura, fotografia, assinatura e os quatro números de identificação actualmente existentes.É obrigatório para todos os cidadãos portugueses residentes em Portugal e no estrangeiro a partir dos seis anos de idade.
O cartão terá um prazo de validade que não pode exceder os cinco anos e custará 12 euros, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Artigo Eliminação do cartão de identidade
L: Atenção, a colocação deste artigo não quer dizer que concorde com ele ou deixe de concordar, achei interessante para reflectirmos.
Exemplo: ""É estranho como a criação de um cartão que controla as pessoas, as transforma em cidadãos e que países mais desenvolvidos recusam, é tido como um bem."
Finalmente. Temos cartões a mais e é uma maneira de centralizar a informação e deixar de haver aberrações dos varios departamentos estaduais não saberam o que os outros andam a fazer
ResponderEliminar