20070315

COMENTA: Beijos em público

Hoje no Jornal Metro estava uma excelente questão:
"Incomoda-o/a ver pessoas a beijarem-se em público?"
Todos responderam que... "Não", "É natural" e "É uma demonstração de amor".

Agora vou colocar umas achas na fogueira.
Significado de Pessoas é o plural de pessoa, cujo significado é ser ou criatura da espécie humana.
O que significa que tanto pode ser homem ou mulher.
Logo estas são algumas combinação de beijos possíveis:
Masculino + Feminino
Feminino + Feminino
Masculino + Masculino

Na minha opinião um Beijo no sentido restrito de acto de poisar os lábios nalguma pessoa, ser ou coisa em sinal de amor, afeição ou veneração, ou seja, um contacto leve, não me incomoda nada e é natural. MAIS que isso INCOMODA SIM, é uma gritante chamada de atenção em vez de um gesto de amor.
Acho importante os casais terem algum decoro em público, devem dar-se ao respeito e respeitarem os outros.
COMENTA:
"Incomoda ver pessoas a beijarem-se em público?"

17 comentários:

  1. Para tudo existe um limite e acho que um pouco de bom senso não faz mal a ninguém... só que por vezes os casais esquecem-se que estão a ser vistos... e ultrapassam os limites do beijo.

    ResponderEliminar
  2. Um beijo ou outra prova de Amor é algo que considero bonito e que o mundo precisa para se sentir em Paz, mas mais que isso acho que é um abuso... "Get a room" :P

    ResponderEliminar
  3. Já fui mais conservadora, não sei se tambem já fui mais liberal.. mas actualmente estou numa fase da minha life, k penso de uma maneira diferente da k pensava ontem, e amanhã com certeza k devo pensar de uma maneira diferente k penso hj, a experiência e as vivências oferecem-nos sempre alguma lição de vida.
    Adoro ver casais de namorados a beijarem-se tal fime romântico tipo Casa Blanca, claro k gosto mto mais de um beijo cândido, do k assistir a casais mais descarados, e sem vergonha com cenas lascivas e sem pudor, com o intuito de chocar, de escandalizar, de chamar atenção, ainda mais se forem casais do mesmo sexo, com a atitude k mais parece k kerem provocar ou com a necessidade de afirmação, sei lá, mas o k é k isso interessa, se não kerem olhar, não olhem, se estão incomodados vão se embora.. epah sejam mas é felizes..kero lá saber é para o lado k durmo melhor, parece a conversa de velhinhos..no meu tempo nada disto era assim..okay, mas reza a história k sempre houve homosexualidade, tarados, excêntricos, escândalos, e meus amigos sempre vai existir.. faz parte da natureza humana, todos somos diferentes..quêm sou eu para julgar as atitudes de alguem, beijem-se não se beijem, haja perigo de serem vistos, não haja, seja para escandilizar, não seja..
    deixem de ser falsos moralistas existem coisas bem piores do k saber estar em sociedade
    Micha

    ResponderEliminar
  4. LOL Já estava a ver quando é que me chamavam de conservadora LOL

    Sinceramente se me incomodam … desapareçam pois eu sou muito eu, logo tenho prioridade ;)
    Se andam em esfregas públicas, fora do contexto “local onde estão”, arranjem um quarto e desapareçam da vista.

    Acho que a maioria não sabe estar em sociedade, talvez aprendam com o “progresso”.

    ResponderEliminar
  5. EU comento... através de um post meu pode ser? ;)
    Se calhar estou a ser antiquada

    ResponderEliminar
  6. Penso como a Micha.
    Não fico a olhar para ver se é um beijo cândido ou algo mais "carnal", mas sorrio quando o meu olhar se cruza com um beijo entre um casal.
    Quem se beija em público só pode estar feliz. E como a felicidade dos outros também me contagia, o dia fica mais bonito. O que é bom! :)

    ResponderEliminar
  7. Rakiel D´O obrigada pelo teu post gostei especialmente do "Há o limite entre o demonstrar afecto, carinho, e saltar fora do decoro."
    Ainda bem que não sou a única a pensar o mesmo ;)

    ResponderEliminar
  8. ER,
    Acho que há limites mas as pessoas cada vez menos querem saber de limites.
    Há muita falta de decoro.

    ResponderEliminar
  9. Pois é meus amigos ... isto do decoro é uma faca de dois gumes ... vejamos estas definições:
    " beleza moral que resulta da honestidade e respeito por si próprio; honra; brio;
    conformidade do estilo com o assunto "
    Bem , o respeito por si próprio neste caso tanto parte de quem faz como de quem vê, logo a falta de decoro pode estar nos olhes de quem vê e não em quem comete a acção, depois a conformidade do estilo com o assunto, nos dias que correm não quer dizer coisissima nenhuma ... a não ser que sejamos obrigados a passar por situações sociais ditas "oficiais", em que somos obrigados a seguir o protocolo, nas restantes situações podemos dizer que a etiqueta já não é o que era ... e por fim e para terminar ... lembrem-se que decoro vem do nosso inestimado latim (pelo menos se não me engano) e que aínda tem uma corruptela em italiano que quer precisamente dizer o mesmo que em latim de Coro (ou seja do coração), logo se a acção vem de facto do fundo do coração e é a representação dos sentimentos mais profundos ... vão em frente ... e quero lá saber se enfiam a lingua até aos ovários ou até à prostata ... sejam felizes ... e para aqueles que se excitam com o voyeurismo (tanto os mirones como aqueles que precisam do olhar atento dos mesmos para funcionar), que se lixem ambos ... eu só trabalho para os outros se for pago e MUUUUUITO BEM PAGO, portanto comigo não à cá "chocansos" ou outra qualquer forma de projeção social à minha custa ... para quem não entendeu : "Tás a ver aqueles dois ali?" e vou eu "Onde ? Não , não tou a ver nada ... caramba, já tá na hora de mudar de lentes de novo ?"

    ResponderEliminar
  10. Áááá´, esperem aí, esqueci-me de uma coisa ... desde que assumi o meu novo enquadramento sexual, devo dizer que até à umas situaçõezitas dessas de "falta de decoro", em que me encontro invariavelmente a olhar e a deixar a imaginação voar solta ... isto desde que me assumi como lésbica ... :P

    ResponderEliminar
  11. Peço perdão, na explicação da expressão em Italiano escrevi mal ... é "DE CUORE" e não "de coro", a curruptela veio no português e não no italiano ... desculpem .... "My Bad" .....

    ResponderEliminar
  12. Há uns dias atrás estava na fila para ser atendida num café, e à minha frente estava um casalinho a degustar o almoço um do outro, atrás de mim estava mais gente para ser atendida. Logo não há como ignorar a ocorrência.
    Eles é que deviam de saber comportar-se, acho que é falta de educação e de respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  13. Caso tenhas dúvidas era ele e ela, mas não tenho problemas com gay´s.

    Onde estive de férias o que não faltavam eram casais diversificados.

    ResponderEliminar
  14. Problemas com pessoas a beijarem-se em público? Não. Problemas com pessoas que precisam de ajuda para achar as próprias amigladas...bem. As demonstrações de afecto podem tomar várias formas e, a meu ver, algo mais intimo não é para ser partilhado com toda a gente. As lições anatómicas efectuadas em público dão ideia de ser mais uma demonstração de "liberdade" (o eu faço o que me apetece) do que a própria demonstração de afecto. Ninguem lhes deve ter ensinado que as liberdades de uns acabam onde começam as liberdades dos outros e que o resto é anarquia. Tal como não lhes ensinaram as lições de moral de respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  15. na minha opinião, um beijo em público é normal e não fere a integridade de ninguém. Mas quando passa do beijo ai sim pode se falar que é demais, e devem deixar isso para as horas mais intimas do casal.

    ResponderEliminar