20070323

NOTICIA: SmartCheck “strip” digital

2007-03-06 Passageiros passam por “strip” digital
Novo raios-X dos aeroportos nos EUA, mostra imagens dos passageiros como se estivessem despidos.
O novo mecanismo permite evitar o contacto físico ou seja que sejam revistados manualmente mas ...há uma grande polémica com este aparelho pois o sistema permite ver para além das roupas dos passageiros... logo há elementos que dizem que estão a "mostrar demasiado” das pessoas o que representa uma invasão da privacidade dos passageiros.

AS&E / SmartCheck advanced personnel inspection system /SmartCheck

COMENTA: O que achas deste aparelho?
Eu acho que desde que haja uma maior segurança não me incomoda.
Até porque as pessoas que lidam com o aparelho devem ter formação e serem sensibilizados sobre o assunto.
Apesar de haver sempre gente parva em todo o lado não é motivo para se abolir a máquina ;)

5 comentários:

  1. eu ca acho que ate deviam haver oculos desses LOL

    ResponderEliminar
  2. Esse aparelho é mesmo potente. Vê mesmo tudo. LOL
    Agora a sério, acho que é importante, nem que seja para para dissuadir quem possa pensar uma bomba ou uma arma para um vôo

    ResponderEliminar
  3. Não sei, não. Eu ainda pretendo ter filhos.... ;)

    ResponderEliminar
  4. Magiuse,
    Achas q se te virem na máquina foguem é????LOL

    ResponderEliminar
  5. «Scanner» corporal nos aeroportos
    Testes já começaram no Aeroporto Internacional de Phoenix, nos Estados Unidos.
    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=864772&sec=3

    ResponderEliminar