20070730

FRASE: Comentar

Adorei esta frase:
"Entrar num blog, ler o texto e não comentá-lo, é como ir a casa de uma pessoa e sair sem se despedir"

Andrea Feder Conto Meus Contos


Encontrei a frase no AGUAS DA VIDA - Noticias do Brasil e do Mundo, que gentilmente me informou que eu podia usar a frase e também me transmitiu o nome da autora.

Gostei da frase pois é directa e forte, comunica o meu sentimento fase á nossa navegação pelos outros espaços na net.
Se lemos um texto... comentamos, pois senão nos interessou nem lemos.
Há sempre algo a dizer nem que seja um smile : )
Houve alguém que teve trabalho a transmitir algo, esse algo que nos chamou a atenção merece ser comentado.
Um comentário é um agradecimento completamente voluntário a outra pessoa por ter expresso por escrito algo que nos interessou.
Comentar pode não ser só um incentivo, mas poderá ser uma crítica construtiva.

Afinal blogar é trocar ideias.

Expomos as nossas ideias e lermos o que nos interessa por aí.
Tenha atenção em atenção que nem todos somos iguais e certas críticas poderão se mais DESTRUTIVAS que construtivas.

NOTA:
Sobre os comentários estou a falar de post´s ou seja se lemos um post (texto), podemos comenta-lo.
Um post que não me interessa nem sequer leio.
Logo não terei nada a comentar ;)

13 comentários:

  1. Em primeiro lugar venho, um pouco tarde,talvez, agradecer a visita e as palavras que me deixou.
    Sobre o assunto de hoje não estou de acordo. Ainda hoje recebi um comentário desconhecido. E quando o visitei, não era de todo, mas de todo merecedor de ser visto, muito menos comentado. Se me entende...
    Só por isso, tenho de ter a liberdade de gostar ou não, de sair pela porta por onde entrei, em silêncio.
    Daqui devo dizer que gostei e voltarei
    Um abraço
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa mas não me devo ter explicado bem
    Sobre os comentários estou a falar de post´s.
    Ou seja se lemos um post, devemos comentar.
    Um post que não me interessa eu nem leio.
    Logo não terei nada a comentar ;)

    Não estou a falar do pessoal que vem ao nosso blog comentar ;)
    Não devemos nada a ninguém que vem voluntariamente ao nosso blog.
    Temos a liberdade de ir lá ou não conforme nos apetecer e até mesmo consoante a nossa disponibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Meg,
    Assim tive possibilidade de corrigir o meu post.
    Por isso é que eu gosto tanto de comentários, ajudam-me a crescer :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não quero fazer crítica destrutiva, mas também não concordo:
    Muitas vezes só sabemos se um post nos interessa ou não depois de o ter lido, pelo menos parcialmente; apenas o título, raramente mostra o interesse do post, principalmente quando ainda não conhecemos bem o estilo do autor.
    E na blogosfera, como em muitos outros aspectos da vida, temos que peneirar muito "cascalho", para encontrar algumas pedrinhas interessantes (já nem falo em pepitas preciosas).

    Quanto a este blogue, acabei de o descobrir, e achei que tinha algo a dizer, pelo menos neste post.
    Mas nem sempre isso acontece, ora porque não gostei, ora porque não sei comentar o assunto, ou ainda porque está pouco claro, ou por várias outras razões...

    Espero que este meu comentário não seja mal interpretado.

    Até sempre.

    ResponderEliminar
  5. Hello!

    Também lamento dizer, mas não concordo. Há textos que são muito interessantes e que expressam o nosso ponto de vista... ou que simplesmente têm algo que nos apela e nos leva a responder. Gera-se uma grande dinâmica porque estão relacionados connosco.

    Por outro lado, há posts que, por muito interessantes que sejam, simplesmente não têm a ver connosco. Leio diariamente muitos blogs e só coments os posts que, na minha opinião, o merecem. Não digo que os outros não sejam bons, mas há uns que falam de temas que me chamam mais a atenção.

    Vejamos, uma pessoa têm sempre uma opinião sobre tudo, mas não tem de se expressar sempre. Essa do "Entrar num blog, ler o texto e não comentá-lo, é como ir a casa de uma pessoa e sair sem se despedir" acho um pouco forçada, quer dizer... até já a blogosfera tem etiqueta?

    Geralmente leio todos os posts dos blogs que visito. Se realmente é interessante, se está muito bem escrito, se fala da actualidade ou de um tema que esteja particularmente ligado a mim, comento sempre. Os outros... leio... mas não comento. Quer dizer... há liberdade de expressão... mas também deverá haver a da não-expressão...


    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Acho a frase um pouco forte demais para o que acho sobre o assunto, mas compreendo-te. Anda lá perto do q significa p mim.

    Os zappers (aqueles que leem e gostam/nao gostam, mas que adoptam uma atitude mto confortável de não se dar ao esforço de bater umas teclas) já me irritaram mais, especialmente no início dos meus blogs. Agora consigo adoptar a atitude de "não gostam, paciência. eu tb não blogo como objectivo mas como resultado da minha vivência". A vida é feita de trocas (tal como em tudo que nos rodeia - os ciclos explicados na Biologia, as tais leis de conservaçao que a Física apregoa e são no fundo trocas, etc) e comentários podem ser o alimento de um blogger. Ou não, caso ele não dê tanta importância.

    Valoriza-te a ti própria pois infelizmente nem toda a gente nos vai valorizar.

    ResponderEliminar
  7. concordo plenamente . Se entro num blogue e não gosto, não comento minimanebte, foi como espreitá-se pela umbreira da porta, e não quero entrar mais.
    Se gosto abro a porta ,e no minimo comprimento
    Saudações

    ResponderEliminar
  8. marta por mim desde que as pessoas não digam mal só por dizerem já não é uma critica destrutiva, se explicarem o seu ponto de vista passa a critica construtiva.
    Logo considerei a tua critica como construtiva e apesar do que escreveste achei que estavas mais a concordar comigo que a discordar.
    Resumindo se leste um post que acabou por não te dizer nada, é normal que não tenhas nada a dizer de volta. Se te chamou muito a atenção comentas, o que é bom.
    Obrigada pelo teu comentário, volta sempre :)

    djamb disseste que textos interessantes geram dinâmica e comentas os posts que na tua opinião merecem, acho excelente.
    Eu adoro as tuas visitas, sejam para concordar ou para discordar.
    Acho que a constante não-expressão gera vazio e eu gosto de dinâmica.
    Acredito que geres os teus comentários consoante o teus interesses para não perderes tempo a escrever quando não te interessam, e isso é uma maneira inteligente de gerir o tempo.
    Sobre se a blogosfera tem etiqueta, eu acho que sim.

    Pedro Duarte acho que frases fortes é que chamam a atenção ;)
    Gostei da tua frase “A vida é feita de trocas”, concordo que todos gostam de interacção senão não navegavam por blogs.
    “Valoriza-te a ti própria pois infelizmente nem toda a gente nos vai valorizar.” Obrigada… é uma verdade :)

    C Valente obrigada é isso mesmo o que eu sinto : )

    "Entrar num blog, ler o texto e não comentá-lo, é como ir a casa de uma pessoa e sair sem se despedir"
    Continuo a afirmar …
    "Um comentário é um agradecimento completamente voluntário a outra pessoa por ter expresso por escrito algo que nos interessou."

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a frase. Se lemos o texto temos uma opinião e como tal "devemos" emiti-la. Afinal de contas há que aproveitar a liberdade que temos para o fazer. E se os comentários são permitidos ao texto porque não o devemos fazer?

    ResponderEliminar
  10. Um Crítico do caraças
    Achei o teu comentário Excelente.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  11. Olá Lopesca, ´tás boazinha?
    Queria só dizer uma cosinha sobre a frase da Andrea Feder, concordo plenamente com o que diz, mas falta dizer que tb não se cumprimenta a pessoa!
    Beijoquinhas fofinhas!

    ResponderEliminar
  12. Pois que finalmente comento este teu post.
    Todos os posts são passíveis de serem comentados nem que seja para dizer que não se gosta, nem que seja para dizer passei entrei e vou embora depois de não te ler ou depois de ler e não te compreender.

    ResponderEliminar
  13. pipocas olá e obrigada.

    Eduardo Lara Alves LOL obrigada e post não têm prazo de validade ;)
    http://lopesca.blogspot.com/2007/05/comenta-posts-tm-prazo-de-validade.html



    Acho que respondi a mais umas coisas no post seguinte.
    Ler http://lopesca.blogspot.com/2007/08/comentar-parte-2.html

    ResponderEliminar