20070725

Personalizar MAIS o blog?

Perguntaram-me o porque de não personalizar MAIS o meu blog.
Aqui vai a resposta:
Quem me conhece sabe que sou expansiva mas que gosta de manter a privacidade.
Ao escrevermos algo num blog deixa de ser privado e passa a ser público.
Ao ser público podemos escolher que seja comentado ou removemos essa possibilidade.
Ao limitar-mos os comentários estamos a limitar a liberdade de expressão.
Continuando…
Quando permitimos comentários podemos ouvir o que não queremos ou entrar em discussões que não queríamos.
Eu muitas vezes quero comentários mas não gosto de comentários negativos e essa dualidade leva-me a não abordar certos temas.
Basta não transmitir a ideia desejada ou seja quem lê não percebe o que eu quis dizer e… dá confusão.
Logo personalizar MAIS o blog IGUAL a MAIS trabalho.
Sim pois tenho de pesar o que escrevo, escrever em português correcto e pensar em como os outros vão interpretar a notícia.
Já experimentei e toma muito tempo.
O pior é que toma tempo que eu não tenho para gastar ;)

No Blog falo constantemente da minha vida usando imagens alegóricas e os meus sítios favoritos.
Vou dando imensas dicas.
Além de tudo eu sou uma colectora.
Reúno informação, para depois analisar, usar ou contar.
O que faço no blog é colocar a informação reunida para cada um tirar as suas ideias do assunto e por vezes dou uma pequena opinião.

Logo…
Personalizar mais o blog para quê?
Se alguém quiser que eu fale de um tema específico pode sugerir que eu prometo pensar no assunto.

COMENTA:
Achas que devia de personalizar mais o blog?
Sim/Não

Queres um post sobre um assunto específico, qual? P.S.- Acho que existem post´s sensíveis que os comentários devem ser removidos (exemplo: falecimento de ente querido ou mesmo doença).

22 comentários:

  1. Vim agradecer a visita ao girassol e apreciar o que por aqui se passa!
    A Blogosfera, por ainda ser um espaço de expressão livre, tem a vantagem de dar a cada um dos bloguistas também a liberdade de escrever o que muito bem entendem, desde que respeitam algumas regras.
    Se personalizar o blogue for abordar temas mais pessoais, então acho que cada um terá, se for essa a sua vontade e se não sentir problemas com tal facto, de o fazer.
    Como avó, estando por aqui há ano e meio, confesso que tenho abordado quase tudo...
    Sem peias!
    Porque também penso que a nossa experiência pessoal servirá, muitas vezes, para permitir que outros olhem a vida de modo diferente: com mais esperança, mais garra, mais amor.
    Vou ler com mais atenção o blogue e depois me pronunciarei.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Concordo com Era Uma Vez Um Girassol. A blogosfera é um espaço onde há liberdade nos exprimirmos livremente, independentemente da opinião alheia.

    No dia-a-dia, esta expressão é um pouco limitida porque as pessoas têm a mania que estão cada vez mais sensíveis; não se pode dizer o que se quer.

    Se esta é a tua forma de expressão, não a deverás mudar porque alguém não gosta. Quem não gosta é que não deve ler.

    Quando dizes que não falas de temas mais sensíveis e que podes não gostar do que as pessoas possam comentar... Aí já não concordo tanto, porque os leitores também têm o direito a essa liberdade.

    Contudo, o blog é teu e pessoalmente gosto muito, pelo que venho cá frequentemente. Aliás, reparo que tens muitos seguidores. Isso é bom sinal, não é? :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Seguidores talvez, comentadores muito poucos.

    Obrigada pela vossa opinião.
    Criticas servem sempre para nos fazer crescer :)

    ResponderEliminar
  4. Como em tudo não se pode agradar a gregos e troianos. Deves e podes escrever sobre os assuntos que te interessem e que desejes partilhar com o resto de nós que te lê. Se achas que o assunto vai ser demasiado polémico, porque não escrever o que desejas primeiro para ti e/ou para um grupo mais restrito de pessoas (enviar por mail, por exemplo) e conforme as reacções partilhar aqui no blog?

    O blog deve ser um sitio onde te sintas bem a partilhar.
    Continua a partilhar.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Um Blog é para partilhar momentos de "diversão, distracção e qui ça problemas da vida/sociais". Problemas pessoais não são, nem devem ser partilhados com "todos",pois se é pessoal é algo intimo, particular. Só devemos partilhar com aqueles que são da nossa verdadeira confiança. Um Blog é partilhar criatividade, ideias, sugestões, bons momentos que podem transformar a vida de muita gente em momentos felizes.....e que com um simples gesto, atitude....podemos contribuir para a felicidade dos outros.

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo plenamente, a vida pessoal é "pessoal"... Nos blogs devemos expressar ideias, pensamentos, criticar, elogiar, etc... e força aí... "Eunogueira"

    ResponderEliminar
  7. Amiga,
    Independentemente do blog ser de leitura pública... o mesmo deve ir de encontro com as tuas ideias.
    Assim sendo, para quê mudar o que tu achas que está correcto?!
    Beijos,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga,

    Eu concordo em que no teu blog tenhas a tua própria privacidade. Apesar de ser um diário, não é quele livrinho em que tu escreves todos os dias e só tu, sim só tu, podes lêr.

    Temos que privar pela nossa privacidade. Há coisas que só a nós diz respeito.

    Por isso, respeito a tuas ideias e concordo.

    Um grande beijo.

    Mónica

    ResponderEliminar
  9. Ao fazeres o que queres do teu blog, já o estás a personalizar. Dai não percebo a questão. Faz tipo gelados Magnum. É meu meu e só meu!!!!! :) Pelo menos quanto ao que queres escrever. O ler, nós tambem queremos :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos :)
    Estou super contente com tantos comentários.
    :))))

    ResponderEliminar
  11. Personalizar o blog, eu entendo como acto de criação, e não um mero diário do dia a dia, não tem de ser intimo, mas pode ser parte de nós, dá para entender.
    Um blog não deve ser uma pasta de auto-colantes,noticioso e informativo,ou de amigos de mandarem dicas uns para os outrs, (será para terceiros verem, para isso utilizem os emails
    Mas cada um é divre de postar o que entender e fazer o blog á sua maneira, somos livros, e a escolha será do visitante, volta ou não volta.
    Saudações com um beijo

    ResponderEliminar
  12. Cara Carla,

    Penso que acima de tudo o teu blog deve ser o espelho do que sentes, do que gostas mesmo que isso seja para os outros algo anonimo ... alias quem te conhece ... quem gosta de ti ... quem te estima ... sabera sempre intrepertar as tuas fotos ... as tuas piadas ... por isso acho que mais importante que personalizares mais o teu cyber espaco deve mante-lo vivo, alegre e uma fonte de contacto com aqueles que mais estimas ... porque o mais importante de tudo e sabermos que continuas igual a ti mesma, porque no dia que fizeres o que os outros querem ou gostam entao ai este blog nunca mais sera o mesmo ... nem tu seras a mesma ...

    Beijocas,

    Renato Pinto

    ResponderEliminar
  13. Está bem assim e eu gosto. É interessante e variado, ao mesmo tempo enciclopédico e útil para regressar (especialmente agora com os tags). Tem a dose certa de actualidade e reflexões, sem entrar sucessivamente em polémicas vistas e gastas. É também uma boa fonte de inspiração para o lazer. Um blog deve de ser á imagem de cada um e sobretudo uma expressão do próprio, em que o mesmo encontre satisfação e realização e não de acordo com o que os outros possam pensar ou sugerir como acertado. Claro que se te apetecer temas mais pessoais, também está bem, mas com os cuidados convenientes quanto à exposição de ideias, pensamentos e factos que possam ser mal interpretados, pois afinal é um espaço publico. Continua. Haverá concerteza leitores e comentadores. Eu cá estarei. Bjo.

    ResponderEliminar
  14. Venho agradecer as visitas e ao mesmo conhecer mais um blog, que, para ler, com calma, com vontade, sem pressa.
    Com agrado, verifico que as opiniões não divergem. Afinal o blog é nosso, para os amigos, os que estão e os que chegam e gostam, como eu.
    Obrigada pelas palavras.
    Voltarei concerteza
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela tua gentil visita!
    Pode usar sim a frase que esta no meu blog alias é da autoria do blog de uma amiga Andrea Feder.
    Big Kiss

    ResponderEliminar
  16. Acho que deves fazer o que tiveres vontade.
    Já tem um toque da tua personalidade, pelos teus gostos e comentários (aos locais onde vais, restaurantes, espectáculos, museus, etc…)
    Na verdade não consigo imaginar o Lopesca com um ainda maior fluxo de informação ;)
    E sim, adoro-te (salvo seja... :p) e acho-te a Maior pela tua amizade, pela tua energia em ter sempre eventos disponíveis em agenda para participação dos amigos e pela disponibilidade em me ajudares nas coisas da net e da informática. Sem ti teria perdido algumas aventuras. Obrigada :) Beijos, e continua a ser TU no teu blog partilhando connosco o teu mundo tão rico.

    ResponderEliminar
  17. Achas que devia de personalizar mais o blog?
    Não

    O teu blog já é ultra, hiper personalizado. O teu blog é como dizes na descrição a tua vida, interesses, pensamentos, etc, muito etc. Por isso mantém a mesma linha, pois não há temas especificos, o teu blog fala um pouco de tudo. E por isso venho cá regularmente como sabes ;)

    ResponderEliminar
  18. Realmente as opiniões não divergem, eu gosto como está!! Acessível, útil (já muitas ideias tive de sugestões que costumas dar)... epá quem não gosta, ou acha que deve ser mais pessoal... olha azar!! Não se pode agradar a todos!! beijo!

    ResponderEliminar
  19. Linda o teu blog é dos mais personalizados que visito! Quem te conheçe pessoalmente "reconhece-te" no que postas e no modo como o fazes e quem só te conheçe da blogosfera fica com uma visão nada deturpada do que és.
    Cada blog é um modo de expressão UNO e UNICO à imagem de quem o escreve. Este tem a tua imagem. Quem não se identificar queira fazer o favor de clicar a "cruzinha pequenina no canto superior direito!" ;)

    ResponderEliminar
  20. Eu tb não mexo no meu "template" por falta de tempo (sou programador até nem me atrapalharia a melhorar o template)... Realmente o que interessa é o conteúdo, coisa q toda a gente sabe. Quem quiser ver coisas bonitas, paciência :)

    Nestas férias sou capaz de mudar a cor dos links (aqueles azuis claros e magentas nao m agradam ...). Mais nao tenho paciencia e acho q é tempo perdido.

    Um post que eu queria ? Se sempre fores ver o Death Proof, posta aí :)

    Ou outros filmes q realmente recomendo (10 Items Or Less, Donnie Darko, Sideways, Eternal Sunshine of the Spotlees Mind, Fight Club e tantos...)

    ResponderEliminar
  21. Há quem faça do seu blogue uma espécie de diário pessoal; eu não tenho nada contra, mas pessoalmente não gostaria de o fazer. Já tive um blogue, e se queria falar de assuntos mais pessoais, procurava pô-los na 3ª pessoa e falar mais dos aspectos gerais, que pudessem interessar a outras pessoas.
    Também achei que para o fazer como queria me roubava bastante tempo, por isso o interrompi.

    Estou a achar o seu bastante interessante.

    ResponderEliminar