20070823

Não vou ver a exposição Bodies

O Corpo Humano Como Nunca o Viu de 5-5-2007 a 30-9-2007
Em mostra estão 17 corpos humanos e mais de 250 órgãos, submetidos a uma "plastificação".

Não vou ver. Basicamente acho que é uma exposição de cadáveres.
Sou moralmente contra.
Ver cadáveres de pessoas é mórbido.
Sob uma capa educativa esconde-se voyagerismo simples.
Coitados dos que se encontram a expor os seus interiores para o mundo.
Não vou ver nem pensar. Só de pensar que são mortos arrepia-me.
A vida humana já vale tão pouco.
Os corpos em vez de servirem para motivos nobres como a saúde e a medicina, estão expostos para todos.
A exposição gera polémica, relacionada com a origem dos corpos utilizados, mas o sucesso e receitas são imensos” pudera 21€ sobre o papel pedagógico junto do público, tenho muitas dúvidas.

Outras opiniões:
100 cabeças - Estranhas sensações
Vamos Opinar - Bodies The Exhibition - O Corpo Humano como nunca o viu

Corpo humano - Wikipédia
SmartKids Corpo Humano
O Corpo Humano como nunca o viu -Bodies exhibition

10 comentários:

  1. LopesCa, eu gostava de ver essa exposição, não sei é se tenho coragem! Quem viu só fala bem daquilo! Mas 21euros é muita "massa"...
    Muitas beijoquinhas fofinhas para a LopesCa!

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipocas :)
    Já houve pessoas que se sentiram mal, não vou ser uma delas ;)

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente tb não me parece...

    ResponderEliminar
  4. Tenciono ir ainda durante este mês. Ainda não me informei totalmente relativamente a esta exposição, mas penso que as pessoas e os orgãos expostos foram doados e tiveram autorização dos mesmo. Alguém sabe como é?
    Acho mto interessante, quanto mais não seja da perspectiva pedagógica.
    Tenho ouvido falar maravilhas! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Djamb, a origem dos corpos utilizados está envolta em muita polémica.
    Parece que não é muito clara a proveniência.

    ResponderEliminar
  6. Eu tinha a ideia que as pessoas em vida tinham dado a autorização de utilização dos seus corpos em fins educativos ou para a medicina, mas foi o que ouvi, nao procurei saber.

    Mas só não vou ver porque tenho nojo :)

    ResponderEliminar
  7. Soube que as pessoas antes de falecerem permitiram que os seus corpos fossem utilizados para estes fins.
    De qualquer forma, acho uma visita "pesada" mas julgo que valerá a pena. É interessante e isso não se pode duvidar. Talvez por ser algo completamente diferente daquilo a que estamos habituados achemos bizarro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não considero nada mórbido.
    Os alunos de Ciências que pretendem seguir profissões que requerem um conhecimento profundo do corpo humano examinam corpos "todos os dias".
    Acho que é uma oportunidade única de aumentarmos o nosso conhecimento acerca do nosso próprio corpo.

    ResponderEliminar
  9. Eu não segui ciências e sou demasiado sensível para certas coisas.
    Até me impressiono em certos filmes :)

    ResponderEliminar
  10. O Corpo Humano como nunca o viu « Scrapbook by SP

    http://djamb.wordpress.com/2007/09/04/o-corpo-humano-como-nunca-o-viu/

    ResponderEliminar