20071022

2007-10-21 BD da Amadora

Fomos à BD da Amadora estava muito interessante.

Sem querer tirar o mérito à exposição.
Ainda pensei em escrever noutro post mas depois desisti.
Infelizmente uma das cenas que me deixara a pensar não estava directamente relacionada com a BD em si.
Na última sala havia uma imagens de BD para adultos, eu só no terceiro quadro é que me apercebi mas não é sobre isso que quero contar, pois mais á frente havia imagens MUITO explícitas.
Na entrada estava um "segurança", não na verdadeira acepção da palavra mas para controlar as fotos (só com autorização), os flash (não são permitidos) e evitar que crianças entrassem.

Quando eu ia a sair, estava um casal a querer entrar com a filha de 3 anos... o senhor que estava à porta informou do conteúdo da sala e disse que não era conveniente a pequenina entrar devido á natureza das imagens... pois bem o pai respondeu prontamente que não fazia mal que ela não compreendia o que era aquilo.
Que pais são aqueles?
Que ideia é que miúda vai ficar daquilo?
Serei eu que estou a ficar velha?
Informo desde já que não vou colocar aqui imagens para não atrair quem anda à procura de imagens picantes.
Havia uma imagem de uma boneca com um pénis nas mãos... não vai perceber???
Ok mas o que é que vai pensar sobre o assunto???

4 comentários:

  1. xii

    não sei se hei-de rir ou chorar?!?

    :|

    isto de hoje em dia querer ser liberal e moderno... e contrariar as educações retrogadas e reprimidas de outrora...
    está a dar nalguns exageros... acho eu, na minha humilde opinião...


    não se devia confundir informação adequada com imposição de cenas chocantes antes de se preparar ou permitir explicar depois bem...

    mas enfim... ninguem evita q elas vejam já de tudo um pouco na TV e parece q a maioria acha bem q as criancinhas tenham namorados/as logo no infantario e dêm beijo na boca como "nos filmes e nas novelas"...

    a curiosidade dos pequenos é grande... e olha, já não se brinca aos pais e mães e aos médicos como no nosso tempo... faz-se como nos filmes e nas novelas q é mais moderno

    :|

    ResponderEliminar
  2. Talvez essa zona devesse estar assinalada para que os pais não levassem os filhos a ver. Já chega aperceberem-se das coisas quando for a altura. Em minha opinião não vale a pena acelerar as coisas pois tudo tem o seu tempo.

    ResponderEliminar
  3. A exposição estava muito boa. A zona para adultos, embora não estivesse assinalada estava guardada. O problema é que os pais já deixam os putos ver tudo nas televisões, de modo que umas quantas imagens, obviamente não lhes vai fazer diferença. Mesmo que lá estivesse a avisar que era uma zona de adultos, eles iriam ignorar.

    ResponderEliminar