20091123

Notícia: Telefone da Esperança

2009-11-23 Máxima - Telefone da Esperança
Este é o nome da linha telefónica de apoio a quem vive triste e em situações de crise. A funcionar há já quase um ano, a linha gratuita 222030707 tem por objectivo ouvir e aconselhar quem mais necessita. Durante sete dias por semana, entre as 20h00 e as 23h00, vários voluntários prestam ajuda a pessoas que sofrem de solidão, incomunicabilidade e depressão.

Em todo o país, existem 24 centros de atendimento telefónico, cujas equipas de voluntários tiveram de passar por uma formação exigente de 150 horas. A Assertividade e Relações Humanas, Autonomia Afectiva, Aprender e Viver com a Doença, Separação Afectiva e Conviver com o Luto foram alguns dos temas debatidos nos vários cursos e workshops nos quais participaram.


Da avaliação feita a esta experiência, conclui-se que 66,7 por cento das chamadas telefónicas provêm de quem tem uma grande necessidade de falar com alguém e desabafar. Situação que justifica o lema desta actividade: "Escutar é talvez o mais belo presente que podemos dar a alguém".


Telefone da Esperança - Associações - Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário