20100626

RECEITA Iceberg Freudiano

Após muita pesquisa o meu doce :)
Separam-se as gemas das claras.
Batem-se as claras em castelo e quando estiverem bem firmes juntam-se 50 g de açúcar, continuando a bater até se obter um preparado bem espesso e seco.
Deitam-se dentro colheradas do preparado de claras e açúcar.
Colocam-se no forno morno não muito forte durante 15 minutos até aloirarem.
Juntar molho a gosto.

Molho Iceberg
Leve ao lume 3dl de curaçao com
1 dl de água até ficar bem quente.
Retire do lume, deixe-as de molho até o líquido arrefecer.
Bata 4 gemas com 150 g de açúcar Icing até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Deite o molho numa taça e sirva.



7 comentários:

  1. Isto ta com boa pinta xD

    VOU ali experimentar e já volto ;)

    ResponderEliminar
  2. Uma amiga minha chama a esse doce montanha, mas em vez desse molho rega-o com doce de ovos. É bom... :)))

    Jinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o tradicional
      também anda para í esse receita :)

      Eliminar
  3. Sea fazes bem eu gosto

    Teté este doce fui eu que inventei por isso é que uso aquele molho :)

    ResponderEliminar
  4. Bolas... não tenho curaçao!

    ResponderEliminar