20200715

BRINDEMOS #16 Pinot noir & Merlot Ermelinda

Eu em Lisboa, a Trici no Alentejo e um bom vinho Rosé.
A Casa Ermelinda Freitas é sinónimo de excelência, sempre com vinhos de qualidade, que já nos habituou, como seus consumidores.
Clássicos, com classe e qualidade.
Além de uma bela e poderosa história no feminino que acho inspiradora. 
Adorei o 50-50 Pinot Noir-Merlot, foi uma excelente escolha para o nosso LIVE no Insta de hoje. 
Foi uma boa entrada, acompanhou bem fresco um salmão grelhado e salada e ainda prolongou a noite numa amena conversa de verão.  
Achei que não é um vinho só de verão pois como harmoniza bem com pasta, estou curiosa de acompanhar com um fetuccine ou uma boa carbonara e claro frango assado... sempre ;) (Piada)  
 
NOME: Pinot Noir - Merlot 2018
ORIGEM: Portugal REGIÃO: Península de Setúbal
MARCA: Casa Ermelinda Freitas
ESTILO: Rosé
TEOR ALCOÓLICO: 11,5%
COLORAÇÃO: Cor salmão leve
TEMPERATURA IDEAL: 8º-10º Máximo 12º
AROMAS: Intenso a frutos vermelhos
SABOR: Frutos vermelhos jovens, refrescante, com final elegante e guloso.
CASTAS: Pinot Noir 50%, Merlot 50%
HARMONIZAÇÃO: Excelente como aperitivo, pastas, carnes brancas, bacalhau ou pratos de peixe e marisco. Também o harmonizava com doces especialmente cheesecake ou uma pavlova. 

Não deixem de ler o Post da Trici 


HISTÓRIA:
"A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.
Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o "Terras do Pó" tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas."

@ermelindawines @trici.c @lopesca  
#BRINDEMOSLopesCaTrici #LopesCa #Trici #LopesCa_Trici 
#Directos  #DirectosInsta  #Insta #Instagram #LIVE #Youtube 
#BRINDEMOS  #cheers #vinho #wine #vino #winelover #winelovers #instawine #vin #vinhos #winetime #instavinho #winetasting  #winery #amovinho #winery  #winelover 
#EuApoioaProducaoNacional #portuguesebrand #marcaportuguesa #marcaportuguesa #compreoqueénosso #vinhorosé #Portugal  #Setúbal #Palmela  #VisitPortugal

Sem comentários:

Enviar um comentário