20150930

RESTAURANTE D. Afonso O Gordo Sé, Lisboa

JANTAR
A Zomato teve a amabilidade de me enviar um convite para conhecer este restaurante.
Gosto desta zona da nossa bela cidade, boa para se andar a pé.
O Restaurante é grande e perfeitamente visível.
Tem uma entrada por umas escadinhas e outra pelo bar.
Entramos pelo bar que é lindíssimo e a arquitectura espectacular manteve-se até ao interior do restaurante.
Iniciamos com uma caipirinha do bar como aperitivo.
A entrada dizia opcional mas quando lá chegámos disseram que não que o que estava definido eram as "Entradas do Chef" por nós tudo bem.
As "Entradas do Chef" consistiam em pão torrado, paté de fígado de leitão, manteiga caseira e azeitonas.
Entretanto serviram-nos a seguir uma salada muito fresca e simpática.
O Prato principal ia escrito era Leitão.
Contaram-nos que é feito no local e que estava mesmo a sair.
Quando chegou estava uma maravilha.
Pele crocante, carne suculenta uma maravilha e um prato bem servido com batatas redondinhas e uma rodelas de laranja, acompanhado de uma salada de alface e molho "à Bairrada".
Dispensei a sobremesa e fui antes para um café, marca Nicola, bem tirado.

O Serviço foi muito simpático e atencioso.
O ambiente esteve calmo e composto com turistas.
— com Pedro Simplicio
D. Afonso O Gordo Sé, Lisboa
Avaliação 4 A minha opinião http://www.zoma.to/pMLLkO
LINK @Zomato! https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/d-afonso-o-gordo-s%C3%A9-lisboa

#LopesCa #LopesCaZomato #Zomato
#foodie #food #foodblogger #foodphotography #foodlover #foodies  

Bom dia

Bom dia com café.
Não é procrastinação se está a beber café,
é "procafeinado" .

It´s not procrastination if you´re drinking coffee,
It´s "procaffinating".

20150929

Ovos de chocolate e Pequenos póneis

Estava a dar meio chocolate à KittyCat
Quando pensei na minha amiga Ana e tive a ideia ...




Se os meus amigos fossem pequenos póneis

Não fiz para todos, fiz só para alguns que nos conhecem às duas.
Espero que gostem da brincadeira. 


20150928

MÃOS Simples

Amigos

A vida é mais bonita com amigos.
Life is more beautiful with friends.

Bom dia


Um bom café
dá prazer e alegria.

20150927

Onomatopoeia

Estive a pensar nas diferenças que existem entre países paras a onomatopeia.

Onomatopeia – Wikipédia
Onomatopeia (primeiro falado pelo antigo grego "criar um nome", "fazer um nome" no sentido "afigurar um nome, afigurar um termo") é uma figura de linguagem na qual se reproduz um som com um fonema ou palavra.

Ou seja uma palavra que imita o som que representa.

Diferenças de um atchim pelo mundo :)

Outras

 E com gatos ^..^