20070709

2007-07-04 Ortopedista Pé

Olá,
Fui ao Ortopedista e já sei o que tenho no pé chama-se ...
Metatarsalgia - Wikipédia
"Metatarsalgia resulta numa dor na parte frontal do , na área dos ossos metatarsos (ossos estes que articulam com as falanges). Embora pareça que a dor é em toda a parte frontal do pé, geralmente é apenas num osso metatarso. Essa condição geralmente está associada a um problema de alinhamento dos metatarsos. Aquele que dói geralmente é mais baixo que os outros, o que causa pressão e dor, sendo este facilmente encontrado, pressionando ligeiramente em baixo de cada um dos metatarsos até encontrar o ponto que seja mais doloroso. Pode também ser visível uma pequena calosidade na zona da patologia. A dor sentida é muitas vezes associada à dor proveniente de uma pedra dentro do calçado."

Tratamento:
1. Calçado;
2. Palmilha especial;
3. Futuro Operação.



Histórico:
2006-06-04 Pé no Hospital
2007-06-01 Pé melhor
2007-05-29 Pé
2007-05-28 Pé Dói-dói

7 comentários:

  1. Boa dia, muito bem apresentado,
    ficaria mais engraçado com palavras do proprio.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.
    Irei postar uma descrição mais personalizada do meu padecimento assim que conseguir ;)

    ResponderEliminar
  3. Autch! Isso deve doer à brava... Não há fisiioterapia que resolva? Só mesmo a faca?

    As melhoras , beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O importante é seguires o tratamento e depois da operação ficarás bem. As tuas melhoras.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Thunderlady só resolve mesmo usando a palmilha, em sapatos rasos.
    Se eu tiver cuidado devo conseguir evitar a faca :))))

    ResponderEliminar
  6. Crítico do caraças, o chato é que não há um tratamento.
    Ando de rasos para evitar a operação, mas o médico já disse para me ir mentalizando.
    Penso que a operação irá ser só daqui a muitos muitos anos ;)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Tem piada! Também sisto essa dor quando faço as minhas caminhadas de uma hora...

    Como diria a minha avó: ó que grande canudo (chatice)!

    Já agora, obrigada pela visita.

    ResponderEliminar