20070920

Ser mãe

Infelizmente a pressão social para a mulher ser mãe é enorme.

Resumindo toda a mulher fértil pode ser mãe logo deve ser mãe.
Não interessa se quer ou não.
Não interessa as ideias da própria, já para não falar do companheiro.

Caso decida ser mãe é uma decisão minha e do meu kido.
Se algum dia ficar grávida não é por andarem a perguntar que sabem mais depressa.
Eu não sei ainda se quero ter, logo é melhor não ter já.

Quando estou sob interrogatório lembro-me sempre de uma amiga que o tempo leva e trás. Ela adoraria ter filhos, muitos filhos e nem um pode ter.
O que sofre por isso.
E nesta sociedade castigadora ainda levar com os melgas nem imagino tal padecimento.
Se não diz nada é uma gaja insensível que não quer ser mãe.
Se contar passa a coitadinha.
Sei que tenho aqui muitas ideias mas só queria desabafar.

2 comentários: